quinta-feira, 6 de maio de 2010

Energia e consumo.

Energia:
Na realidade, não existe uma definição satisfatória para energia. Porém, pode-se afirmar que o conceito de energia está diretamente relacionado à realização de trabalho e ao fato de a energia provocar modificações na matéria, além de ser interconversível em suas várias formas.
Uma das formas de energia mais utilizadas é a elétrica, que pode ser obtida de várias maneiras. Algumas delas são: Nas usinas hidrelétricas, na energia eólica, nas usinas nucleares.
A energia elétrica também pode ser transformada em outros tipos de energia. Como nas lâmpadas (que transmite a energia luminosa), no ferro de passar roupa (que transmite energia térmica), no televisor (que transmite energia luminosa e sonora) e em máquinas (que transmitem energia mecânica).



Consumo: O consumo está no Setor da Ciência Econômica que se ocupa da aquisição de bens que podem ser de consumo e de capital e serviços. Por definição, é a utilização, aplicação, uso ou gasto de um bem ou serviço por um indivíduo ou uma empresa. Constitui-se na fase final do processo produtivo, precedido pelas etapas da fabricação, armazenagem, embalagem, distribuição e comercialização.


Fontes: Livro de química (Autores- Usberco e Salvador/Editora Saraiva) e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário